Por fin y despues de tanto tiempo algunas noticias de 06 esta en portugues pero se entiende
entre lo que me llama la atencion:
los nuevos numeros de ocupacion y puntualidad de la empresa
2 aviones para AVIANCA 1 para su filial en ecuador (733) Sera vip? o aerogal??
los 350 llegan en 2015
juancho
http://www.bj.inf.br/conteudo_visualiza ... tcod=16085#
OCEANAIR comemora decisão e evolução
01/08/2008 15:30
O comercial Renato Pascowitch e o diretor geral José Efromovich na reunião que reposicionou planos da OceanAir para 2008-2009“Somos a Ponte mais pontual do Brasil”, afirma José Efromovich
Terminou hoje (sexta, 1) a reunião de planejamento estratégico que a OceanAir está realizando para o replanejamento das atuações da companhia no segundo semestre deste ano e para o primeiro de 2009. Todos os gerentes (são nove) das áreas ligadas à direção comercial e executivos da equipe estão concentrados desde ontem no Bourbon Convention, no Ibirapuera, zona sul da capital paulista, com planilhas e escalas em pauta.
Nas entrevistas individuais com os principais veículos de economia, aviação e turismo, a direção do grupo – na palavra de José Efromovich, diretor geral da empresa e do Sinergy Group – a OceranAir está expressando “sua felicidade e alegria” por ter adotado a decisão correta no momento certo.
“Demos um passo atrás em uma decisão com o teor da responsabilidade”, afirmou o executivo na sua conversa de hoje com o quando fez questão de enaltecer aspectos que levaram à nova situação apresentada a partir de agora.
No final de 2007, quando a empresa operava seis tipos diferentes entre as quase 30 aeronaves, os rumos do panorama aéreo eram instáveis, “mas, ainda daria para administrar não fosse o grande vilão que começava a crescer – o custo do petróleo. Tivemos que reduzir a estrutura com redução da frota (28 para 14 equipamentos) e redistribuição da malha (14 de maio). Era inviável seguir com a operação da forma como estava e tivemos que estabelecer o planejamento de recuperação em curto prazo. Hoje está dando certo, é isto que estamos mostrando e comemorando”.
Os números apresentados demonstram o efeito positivo das medidas. Na eficiência operacional de julho, a empresa teve 98,9%; na pontualidade, 90,05% enquanto a Hiper Ponte Aérea teve 96,78% neste quesito e 100% na regularidade. “Somos a ponte mais pontual do Brasil”, comemora, anexando também os detalhes de conforto, espaço e serviço. O load factor da ligação subiu de 44% em abril para 59,93% em julho e no geral da malha passou dos 59,3% do mês de abril para 76,06%.
Depois de um primeiro trimestre “muito ruim” e um segundo trimestre “muito bom”, a empresa está antecipando algumas mudanças em função de resultados positivos obtidos desde a adoção de medidas radicais para contrabalançar a situação na aviação civil comercial.
Uma delas pode ser a antecipação na chegada de novos aviões com alteração na entrega para a Avianca para atender a demanda da OceanAir. A decisão será tomada até o final deste mês.
Duas aeronaves da frota atual serão reintegradas nas disponibilidades de vôo dentro de 60 dias – o que poderá determinar novas rotas dentro da malha atual. Atualmente, das 14 aeronaves disponíveis da frota, 9 estão em operação e passarão a 11.
Já está definido que a Hiper Ponte Aérea (SP-Rio), que começou em abril com seis, passou para 10 vôos e hoje é a rota mais rentável da companhia, terá aumento de oferta entre 30 a 40%, com pelo menos mais dois vôos diários.
Renato Pascowitch antecipou que entra em curso o processo de fidelização ainda maior com o cliente: o Cartão Amigo vai saltar dos 270 mil associados atuais para 400 mil até o final do ano. Também será lançado até o fim de 2008 o cartão de crédito Amigo/Mastercard. São pontos do Projeto 100% que a OceanAir vai agilizar neste segundo semestre onde “quer prosseguir no crescimento dentro da realidade, mantendo os valores agregados em benefício dos clientes”, afirma.
“Os diferenciais positivos da empresa em seu relacionamento com o público-cliente estão no foco principal da nossa atuação, como o exemplo da promoção que começa hoje com o Happy Hour Flyght, nos três vôos do final de tarde e início de noite, dois do Rio para São Paulo e um no sentido inverso”.
O Sinergy Group, proprietário de empresas aéreas no Brasil, Colômbia e Equador em um de seus vários negócios comerciais, confirmou recentemente, a compra de dez Airbus A350 que serão entregues a partir de 2015. No total, são mais de 100 aeronaves a curto, médio e longo prazo.
O primeiro Airbus da OceanAir (A310), deverá ser entregue em meados do ano que vem, possivelmente no primeiro semestre. O grupo negociou e deslocou aviões da frota como um dos Boeing 767 negociado com a Ucrânia, outros dois enviados para a Avianca e um 737-300 para a empresa do grupo no Equador. Outros aviões – 2 Fokker-50 e 5 Brasilia EM120 – também estão sendo vendidos.
“Não queremos sair da aviação regional”, indicou também o executivo, analisando as participações da OeanAir na ABETAR em reuniões e projetos com o Ministério da Defesa sobre definição de empresa do setor e o novo perfil que o governo pretende estabelecer.
O grupo segue discutindo a possibilidade de mudança nominal com a indicação de “Avianca Brasil” a partir do próximo ano. “Parte do Conselho é favorável, parte ainda não se convenceu”, explica o mais novo dos irmãos Efromovich. “É certo que o conteúdo técnico, qualidade e segurança, que são referenciais da Avianca, indicam para a exportação destes atributos”, lembrando que a empresa colombiana que também foi adquirida em época de recuperação judicial, hoje é modelo de crescimento e vai comemorar 90 anos em 2009.
Antonio Euryco