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Temas relacionados con la Aviación Civil
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Por anengiA340
#4886
Ahora si entiendo lo de los B737, la verdad se me hacia muy raro ver ese tipo de aeronave con O6...

La verdad ahora entiendo porque quebró BRA, con esos aviones tan viejos, con ese consumo tan alto no hay aerolinea que aguante
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Por juancho3066
#5188
oceanair devolvera los B737 ex BRA
ademas planean dejar 6 del os 16 aviones fokker 10o en tierra
reduce destinos de 35 a 27
y despide 600 empleados.
Las cosas estan mal en OCEANAIR
JUANCHO :(
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Por designlatin
#5194
Esperemos que salgan pronto de esta turbulencia y vuelvan otra vez a a la calma...
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Por Nicop
#5202
juancho3066 escribió:oceanair devolvera los B737 ex BRA
ademas planean dejar 6 del os 16 aviones fokker 10o en tierra
reduce destinos de 35 a 27
y despide 600 empleados.
Las cosas estan mal en OCEANAIR
JUANCHO :(
Son cambios muy radicales y drásticos, porqué dejarán esos F100 en tierra? si siguen así nada raro que vayan a la quiebra.
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Por cazb8758
#5224
podra afectar esto a Avianca? porque no mejor traer esos fokker100 para que avianca los opere y asi no dejarlos perder en tierra?
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Por juancho3066
#5240
camiloandreszapata escribió:podra afectar esto a Avianca? porque no mejor traer esos fokker100 para que avianca los opere y asi no dejarlos perder en tierra?

se sabe que se van a distribuir entre las aerolieas de la empresa,.....solo queda VIP y por su puesto AV
pero no seria extraño verlos debutar en AV Paraguay o porque no en aerogal???
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Por Nicop
#5244
juancho3066 escribió:
camiloandreszapata escribió:podra afectar esto a Avianca? porque no mejor traer esos fokker100 para que avianca los opere y asi no dejarlos perder en tierra?

se sabe que se van a distribuir entre las aerolieas de la empresa,.....solo queda VIP y por su puesto AV
pero no seria extraño verlos debutar en AV Paraguay o porque no en aerogal???
Pues allá ellos yo prefiero esperar la llegada de más Airbus nuevos, una pregunta como vá eso de Avianca Paraguay??? ya está operando o qué?? que aviones tienen?
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Por juancho3066
#7287
Por fin y despues de tanto tiempo algunas noticias de 06 esta en portugues pero se entiende
entre lo que me llama la atencion:
los nuevos numeros de ocupacion y puntualidad de la empresa
2 aviones para AVIANCA 1 para su filial en ecuador (733) Sera vip? o aerogal??
los 350 llegan en 2015
juancho :D


http://www.bj.inf.br/conteudo_visualiza ... tcod=16085#
OCEANAIR comemora decisão e evolução
01/08/2008 15:30

O comercial Renato Pascowitch e o diretor geral José Efromovich na reunião que reposicionou planos da OceanAir para 2008-2009“Somos a Ponte mais pontual do Brasil”, afirma José Efromovich
Terminou hoje (sexta, 1) a reunião de planejamento estratégico que a OceanAir está realizando para o replanejamento das atuações da companhia no segundo semestre deste ano e para o primeiro de 2009. Todos os gerentes (são nove) das áreas ligadas à direção comercial e executivos da equipe estão concentrados desde ontem no Bourbon Convention, no Ibirapuera, zona sul da capital paulista, com planilhas e escalas em pauta.

Nas entrevistas individuais com os principais veículos de economia, aviação e turismo, a direção do grupo – na palavra de José Efromovich, diretor geral da empresa e do Sinergy Group – a OceranAir está expressando “sua felicidade e alegria” por ter adotado a decisão correta no momento certo.
“Demos um passo atrás em uma decisão com o teor da responsabilidade”, afirmou o executivo na sua conversa de hoje com o quando fez questão de enaltecer aspectos que levaram à nova situação apresentada a partir de agora.
No final de 2007, quando a empresa operava seis tipos diferentes entre as quase 30 aeronaves, os rumos do panorama aéreo eram instáveis, “mas, ainda daria para administrar não fosse o grande vilão que começava a crescer – o custo do petróleo. Tivemos que reduzir a estrutura com redução da frota (28 para 14 equipamentos) e redistribuição da malha (14 de maio). Era inviável seguir com a operação da forma como estava e tivemos que estabelecer o planejamento de recuperação em curto prazo. Hoje está dando certo, é isto que estamos mostrando e comemorando”.
Os números apresentados demonstram o efeito positivo das medidas. Na eficiência operacional de julho, a empresa teve 98,9%; na pontualidade, 90,05% enquanto a Hiper Ponte Aérea teve 96,78% neste quesito e 100% na regularidade. “Somos a ponte mais pontual do Brasil”, comemora, anexando também os detalhes de conforto, espaço e serviço. O load factor da ligação subiu de 44% em abril para 59,93% em julho e no geral da malha passou dos 59,3% do mês de abril para 76,06%.


Depois de um primeiro trimestre “muito ruim” e um segundo trimestre “muito bom”, a empresa está antecipando algumas mudanças em função de resultados positivos obtidos desde a adoção de medidas radicais para contrabalançar a situação na aviação civil comercial.
Uma delas pode ser a antecipação na chegada de novos aviões com alteração na entrega para a Avianca para atender a demanda da OceanAir. A decisão será tomada até o final deste mês.
Duas aeronaves da frota atual serão reintegradas nas disponibilidades de vôo dentro de 60 dias – o que poderá determinar novas rotas dentro da malha atual. Atualmente, das 14 aeronaves disponíveis da frota, 9 estão em operação e passarão a 11.
Já está definido que a Hiper Ponte Aérea (SP-Rio), que começou em abril com seis, passou para 10 vôos e hoje é a rota mais rentável da companhia, terá aumento de oferta entre 30 a 40%, com pelo menos mais dois vôos diários.

Renato Pascowitch antecipou que entra em curso o processo de fidelização ainda maior com o cliente: o Cartão Amigo vai saltar dos 270 mil associados atuais para 400 mil até o final do ano. Também será lançado até o fim de 2008 o cartão de crédito Amigo/Mastercard. São pontos do Projeto 100% que a OceanAir vai agilizar neste segundo semestre onde “quer prosseguir no crescimento dentro da realidade, mantendo os valores agregados em benefício dos clientes”, afirma.
“Os diferenciais positivos da empresa em seu relacionamento com o público-cliente estão no foco principal da nossa atuação, como o exemplo da promoção que começa hoje com o Happy Hour Flyght, nos três vôos do final de tarde e início de noite, dois do Rio para São Paulo e um no sentido inverso”.

O Sinergy Group, proprietário de empresas aéreas no Brasil, Colômbia e Equador em um de seus vários negócios comerciais, confirmou recentemente, a compra de dez Airbus A350 que serão entregues a partir de 2015. No total, são mais de 100 aeronaves a curto, médio e longo prazo.

O primeiro Airbus da OceanAir (A310), deverá ser entregue em meados do ano que vem, possivelmente no primeiro semestre. O grupo negociou e deslocou aviões da frota como um dos Boeing 767 negociado com a Ucrânia, outros dois enviados para a Avianca e um 737-300 para a empresa do grupo no Equador. Outros aviões – 2 Fokker-50 e 5 Brasilia EM120 – também estão sendo vendidos.
“Não queremos sair da aviação regional”, indicou também o executivo, analisando as participações da OeanAir na ABETAR em reuniões e projetos com o Ministério da Defesa sobre definição de empresa do setor e o novo perfil que o governo pretende estabelecer.
O grupo segue discutindo a possibilidade de mudança nominal com a indicação de “Avianca Brasil” a partir do próximo ano. “Parte do Conselho é favorável, parte ainda não se convenceu”, explica o mais novo dos irmãos Efromovich. “É certo que o conteúdo técnico, qualidade e segurança, que são referenciais da Avianca, indicam para a exportação destes atributos”, lembrando que a empresa colombiana que também foi adquirida em época de recuperação judicial, hoje é modelo de crescimento e vai comemorar 90 anos em 2009.

Antonio Euryco
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Por carlos_02
#7431
saludos!
sera k si se cambia el nombre de AV a avianca brasil, los pilotos y sobrecargos seran brasileños! y ya dejaria de ser del todo una aerolinea colombiana!
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Por vonrichthofen
#7454
La Avianca Colombiana, la mama de todas, seguira siendo Colombiana. Que luego haya una Avianca Brasil y una Avianca Ecuador, bueno, eos ya es otra cosa. Es como LAN, que creo LAN Peru, y no por eos dejo de ser chilena.
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Por designlatin
#7460
La Avianca Colombiana, la mama de todas, seguira siendo Colombiana. Que luego haya una Avianca Brasil y una Avianca Ecuador, bueno, eos ya es otra cosa. Es como LAN, que creo LAN Peru, y no por eos dejo de ser chilena.
Estoy de acuerdo con eso...
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Por juancho3066
#7737
Caballeros estuve conversando con un estusiasta brasilero de la aviacion (gracias a fernando cantera quien me dio una direccion buenisima) y le exprimi alguas cosillas de oceanair, y su situacion actual
les cuento que:
LA Compañia estuvo muy mal con lios juridicos con sus pilotos desempleados, sobre todo los de F50 con ellos NO se logro llegar a un acuerdo, Al parecer 4 F50 se van para angola vendidos y 2 regresa an AVIANCA. :)

Los F100 estan funcionando solo 9 y hay 7 en stanby
Los pilotos aun permanecen en al compañia pero se les estan asignando la mitad de las horas por lo que el $ disminuyo entonces no andan como muy contentos, sin embargo don german les dijo que aguantaran, pero muchos se estan llendo para la nueva compañia BLUE.
ESTADO DE LOS F100
copio textual

OAD, OAH, OAJ, OAM, OAQ, OAR, OAS, OAT, OAU - voando
OAE - férias @ POA
OAI, OAL - férias @ QSC
OAG - férias @ SOD (comenta-se que pode ir para VIP ECUADOR, devido sua configuração interna)
OAF, OAK - não sei onde estão e pq estão
OAV - em Congonhas fazendo companhia à frota da VASP.

Amigos este chiquitin casi nadie lo conoce
[img width=800 height=600]http://img294.imageshack.us/img294/3522/73706na8.jpg[/img]
es un 737 ex bra.... pero en los colores de 06, se dice que probablemete va para ecuador junto con el F100 (OAG) :P

EL 767 ONA SE regresa al lessor y se va para Ucrania :oops:
El 767 ONB es propiedad de sinergy y parece que va a ser rentado en wet leasing con tripulacion brasilera para volar desde portugal a luanda :x
Aca tambien se reincorporan algunos de los comandantes y tripulacion que se tenia para el vuelo a mex.
EL 767 BRW Ex BRA esta en poa sin motores :cry:
EL 757 ONF es propiedad de Sinergy y pareceque lo trasladan bogota (es el de los winglets) :roll:

En cuanto al nombre de Avianca Brasil.....sigue sin definirse, se contrato una compañia de mercadeo (ya lo sabiamos) que dara un diagnostico de la imagen de las empresas y sugerencias de que camino tomar :?:

Por ahora la situacion ha mejorado, con 11 aviones menos que operar , salida de algunas rutas y concentracion en las de mayor demanda, al parecer se empieza a mover la balanza a favor de OCEANAIR.....pero muy lentamente, digamos que aun no se supera la crisis.

Por ahora ni pensar en recibir AIRBUSES.....(para nosotros mejor) y se proyecta que el primero para 06 podria estar llegando a finales del 2009 o principios del 2010.... ni que decir de los de 330 a no ser que a EFRO les de por rentarlos (alta posibilidad pues es mejor negocio que moverlos en rutas sin buen trafico)

Bueno al parecer AV recibira mas aviones de los presupuestados inicialmente
De VIP u otras filiales de Sinergy NO TENIA MAYOR INFORMACION

JUANCHO ;)
Por edgarnico
#7740
Según todo esto la única buena inversión realizada es AVIANCA por parte del grupo Sinergy, pues veamos que primero desaparecio Wayra Perú y Oceanir esta en estado critico y delicado, ojala la suerte de TAMPA sea como la de AVIANCA.

Don Efro...buscando invertir en otras compañias aéreas....mejor solucione primero lo que tiene actualmente y despues busque hacer otras inversiones.
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